Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 13 de janeiro de 2024.
A cada chuva ruas dos bairros da região se transformam em verdadeiros “rios” causando problemas aos moradores (Foto: Campo Grande News)
A Capital Sul-mato-grossense. Como se sabe é formada por sete regiões e a maior delas e a do Anhanduizinho, que tem 14 bairros 139 parcelamentos e onde residem aproximadamente 200 mil pessoas. No entanto, grande maioria desses moradores enfrentou nos últimos dias graves problemas ocasionados pela chuva que, alem de transformar várias ruas em verdadeiros rios inundou também diversas casas causando pânico e tristeza aos seus moradores que tiveram muitas perdas de bens matérias.
Problemas de alagamento foram registrados em ruas que ligam os bairros Centenário e Parque do Lageado. A cada chuva, o local fica intransitável e dificultando o ir e vir das pessoas residentes praticamente em todos os bairros da região.
Entre as vias que se tornaram um verdadeiro “rio” estão à rotatória que liga a Rua Lagoa da Prata à Avenida Guaicurus e à Rua José Carlos Silva de Almeida, que ligam os dois bairros. No bairro Lageado, a Rua Dario Anhaia Filho, a pista ficou completamente tomada pela água e forte correnteza, colocando em riscos pedestres e os veículos.
Poeira
Depois que as águas “baixam” os moradores convivem com a intensa poeira. Além disso, pelas ruas onde eram asfaltadas, devido às chuvas, a pavimentação acabou se rompendo, abrindo dezenas de buracos, causando sérios transtornos aos proprietários de veículos motorizados.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.